segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O meu coração falou mais alto

Olá:

Como alguns visitantes sabem a minha mãe passou por uma doença cancerígena...hoje a doença está estagnada. Recebi um email do IPO cujo conteúdo é transcrito abaixo e embora o tenha reenviado a todos os meus contactos senti que poderia fazer mais e decidi colocá-lo aqui. Por favor...se poderem ajudem! Entretanto eu estou a informar-me se poderei enviar outros materiais e depois digo alguma coisa. É bom poder ajudar!

Um abraço de solidariedade



O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS o u
> >DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
> >
> >São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar
> >ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a
> >Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.
> >
> >A falta de 'stocks' torna necessária a ajuda da população.
> >
> >Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm
> >possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes
> >e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.
> >
> >O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a
> >comédia.
> >
> >Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem
> >passa dias inteiros numa cama de hospital.
> >
> >Rir é sempre um bom remédio :).
> >
> >As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:
> >
> >
> >
> >
> >
> >Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
> >Unidade de Transplante de Medula
> >A/C Sr.ª Enf . Elsa Oliveira
> >Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone:
> >217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85

18 comentários:

coisa má disse...

já está anotado e vou passar palavra! rir é mesmo o melhor remédio, principalmente numa altura dessas! espero que a tua mãe melhore rápido! abraço

MH disse...

Houve um ano em que contribuimos aqui na empresa para essa campanha...

Zé Miguel Gomes disse...

Já reencaminhei (existem esses pedidos há algum tempo)... Sobre a doença, fico contente que esteja estagnado e acredito que, se tudo correr bem, a tua mãe (e todos vocês) vai ultrapassar isso...

Muita força e coragem! E desculpa não passar por aqui as vezes que gostaria e deveria, mas tenho pouco tempo :(

Em breve dou novidades sobre o lançamento do livro.

Fica bem,
Miguel

Blog Dri Viaro disse...

Oi Silvia, tb acho que todos devem ajudar, porém eu vi que é em Portugal né, eu moro aqui no Brasil, mas fico muito feliz de ver que tem pessoas como vc que lutam pra ajudar as outras pessoas, solidariedade
Bjs um otimo dia

Unknown disse...

Querida Sílvia, conheço bem o IPO e esta iniciativa merece ser divulgada.
Eu vou entrar em contacto, até porque tenho dezenas de filmes que já ninguém vê lá em casa, nomeadamente infantis porque a filhota agora com 12 anos já não liga a Barbies, Teletubbies e coisas do género...

Beijinhos para ti e para a tua mãe, fico feliz por estar tudo bem

Serenidade disse...

Já reencaminhei este email, mas fizeste muito bem em colocá-lo.

A tua mãe é uma verdadeira guerreira, assim como quem está à sua volta:) Tu és uma gueereira, continua sendo como +es, com teu coração que é lindo:)

Serenos sorrisos

A. Marinho disse...

São sempre causas a ter em conta...
Vou ver o que posso fazer...ao menos reecaminho para uma malta
fica bem
bjs

Juli Ribeiro disse...

Querida amiga:

Vim correndo ao seu chamado.
Vou repassar no meu blog
e pretendo fazer um selo para distribuir para outros blogs.
Passe lá no meu bog
para ver o selo.
Pretendo fazer hoje.
Vamos nos unir.
Espero que a tua mãe esteja melhor.
Um abraço no seu coração.
Beijo.

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga:

Vim correndo ao seu chamado.
Vou repassar no meu blog
e pretendo fazer um selo para distribuir para outros blogs.
Passe lá no meu bog
para ver o selo.
Pretendo fazer hoje.
Vamos nos unir.
Espero que a tua mãe esteja melhor.
Um abraço no seu coração.
Beijo.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Sílvia, eu vou ajudar.
Tenho muitos DVDs de comédia.
Vou enviar para a morada que está no email.
Obrigada Sívia pelo ALERTA.
Muitos beijinhos.
Fernandinha

Marta disse...

Mensagem recebida!

Não sabia que passavas por essa situação!

Awui fica o meu beijinho e o meu abracinho muito apertado para ti com imensa força!

João Filipe Ferreira disse...

eu tenho imensos filmes para crianças ehehhe e enviava com muito gosto, mas n posso porque n são originais ehehh
vou tentar enviar por mail para umas pessoas que ocnheço que poderao ajudar:)
beijinhoooooooooooo

Miguel Ângelo disse...

É preciso sorrir para a vida, mesmo que ela não sorria para nós a determinado momento. Estar de cabeça erguida, será uma forma de nunca baixar os braços sobre uma doença dessa natureza. Força! Ser emocionalmente forte é uma das maneiras de ultrapassar a barreira. Não desistas! As maiores felicidades do mundo pra ti...
Miguel Ângelo

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Silvia

Colaborarei sempre. fi-lo à um ano atrás e farei agora outra vez

de todo o coração as melhoras da tua mãe

Beijinhos com carinho

jotaeme disse...

Sílvia:Mais palavras para quê? O teu pedido solidário funcionou e só prova que h+a gente muito boa e atenta por aqui!
Claro que vou repassar no meu espaço e se calhar arrnjar alguns filmes!
Beijinhos (muitos) para Ti!
Jorge madureira

jotaeme disse...

Silvia: Sobre a luta da tua Mãe, espero sinceramente que ela nunca perca a esperança e continue a lutar como veradeira duriense!Só pode dar vitória!
Um beijinho para Ela!
Jorge madureira

Hélder disse...

Sílvia, conheço muito bem o trabalho do IPO e dos seus profissionais. Obrigado pelo apelo.

Vou linkar este texto.

Obscuridade Translúcida disse...

Irei enviar todos os que conseguir juntar e irei divulgar esta morada por várias instituições...