sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ciência e filosofia

"Creio que só há um caminho para a ciência - ou para a filosofia: encontrar um problema, descobrir a sua beleza e apaixonar-se por ele."

Karl Popper



Penso que esta frase nos diz que no fundo...em tudo na vida para que tenhamos êxito temos que trabalhar muito...temos que dar toda a nossa paixão para que tenhamos os méritos que pretendemos. Tudo na vida tem seus momentos mais complicados...mas se nos empenharmos conseguimos...não podemos é desistir na primeira dificuldade. Será assim no amor?

Um sereno beijo

8 comentários:

jotaeme disse...

Sílvia:Semdúvida que será dessa maneira que tudo se consegue! No que respeita ao Amor, já não estou tão seguro da receita!Por que aqui tb. conta o outro lado! E quando não há receptor a nossa mensagem não passa! DE qualquer modo devemos ser peserverantes em tudo o que fizermos!
Beijinho
Jorge madureira

Mónica disse...

Olá Sílvia,

tem toda a razão...mas cada vez mais penso que isso é muito fácil na teoria, pois na prática as coisas são mais difíceis. Bom, falo por mim porque estou a passar por uma fase...digamos que não é complicada mas que não me orgulho, mas pronto, acontece! As coisas também passam com o tempo...a ver vamos!

Beijinhos Sílvia e um excelente fim-de-semana! ;)

Porte-se mal! :p (para variar um bocadito, eheh)

Rui Caetano disse...

Concordo plenamente, em tudo na vida, até nas pequenas coisas, se nos apaixonarmos por aquilo que fzemos, seremos capazes de encontrar aí a nossa felicidade e atingir os nossos objectivos.

Serenidade disse...

Sílvia,
acho que devemos nos apaixonar pela vida e a partir desse momento teremos prazer em fazer tudo, seja andar, correr, trabalhar, arrumar a casa, limpar o jardim.... PRAZER uma palavra tão proibida desde há milénios tem de ser desmistificada. O prazer deve ser uma constante da vida, se assim for não teremos problemas em AMAR a vida e tudo o que dela faz parte.

O Amor? Será que temos Prazer em Amar ou preferimos nos maltratar? Porque tememos a FELICIDADE? Não anadaremos nós sempre à procura de algo para termos com que nos queixa? ao invés de não relevar as coisas que nos magoam e assim permitir que elas se vão dissuadindo aos poucos... É muito complicado falar de tudo isto porque há situações e situações....

Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

Luis Ferreira disse...

Vim conhecer o seu mundo e fiquei a pensar nas palavras deste texto.

Parabens

Obscuridade Translúcida disse...

No amor é exactamente igual mas com mais intensidade e maior recompensa...

Não há nada melhor que um bom problema para nos fazer sentir vivos...

José Faria disse...

Olá Silvia!
Olha que o Amor cada vez mais são como as papoilas: Lindas que os ventos as leva de um momento para o outro.
Toma cuidado!

Beijos

vieira calado disse...

É isso: apaixonar-se por ele!
Eu sou um deles, desde muitíssimo jovem.
Quanto às estrelas,
como disse o Nietsch,
o que haverá por detrás delas?
Beijinhos.