sábado, 10 de novembro de 2007

Para ti...pai


Este presente foi oferecido pela doce Coliybry do blog "À flor da pele". Nem sei como agradecer...apenas vou dizer que gosto muito do espaço dela, desde as imagens às palavras e que para mim é um enorme prazer visitá-la.

Vou oferecer este presente aos seguintes amigos:

ICE pudesse
Canto do Colibri
Para lá dos sentidos
Serenidade
O profeta
Words and Feelings
***********************************************************************************
Para ti...pai

Vivo com amargura,
porque a vida contigo sempre foi dura,
porque sei que fazes tudo para eu sorrir,
e eu não poderei retribuir.

A grandiosidade dos teus gestos,
todos os teus afectos,
evidenciam um amor,
que até me causa dor.

Gostaria que estivesses num altar,
e fosses adorado por tanto amar,
pois eu sei ...que sim,
estás sempre a pensar em mim.

Esta relação de pai e filha,
é uma constante partilha,
da dor e da alegria,
que nos acompanham noite e dia.

Mesmo que te podesse dar,
todas as estrelas do céu a brilhar,
nunca conseguiria retribuir,
tudo o que lutas para construir.

Tentas colocar-me num castelo,
e criar à minha volta um elo,
tentas que seja uma princesa,
e viva num mundo de pureza.


Obrigado...quase me sinto princesa mas apenas porque sou tua filha.


Sílvia Madureira

19 comentários:

Unknown disse...

Agradeço o apoio e a solidariedade.
Cumprimentos,

José Carreira

Diego. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego. disse...

a relação é sempre desigual, mas tendo amor seguem sem ferir!

sobre seu coment no meu blog, aqui a física também é encarada com antipatia, principalmente por que ela é passada aos alunos por professores de outras áreas e acaba perdendo o sentido científico e virando matemática -esta outra matéria que é antipatizada! - as pessoas não gostam de cursos que precisem de reciocinio, não foram "treinadas" para pensar e sim para refletir [como um espelho mesmo] aquilo que aprenderam. Eu era estudante de Engenharia Elétrica e não era feliz, somente fui ter prazer em estudar quando troquei para física, e me empolgo e me emociono com o curso, claro que sempre terão dificuldades, mas isso tem em todas as áreas!

mais uma vez, quero dizer que é muito legal seu blog e que tens um cantinho seu no TRI BUENAS! Mantenha contato!

Cöllybry disse...

Querida amiga, desculpa que cometi um grande erro em juntar os presentes, já reparei, pois um deles foi pessoal, o primeiro, se quiseres colocar um na lateral, envio por mail separados, o farei com todo o gosto,prezo muito a Tua tão bela amizade...

Bem hajas pelo destaque...

Poema de puro amor, este...emociona, só no altar não,
dó em carinho, que se perguntares, isso lhe basta...

Bjca doce

jotaeme disse...

Sílvia: Mas que linda e terna homenagem que fazes ao teu Pai!
Eu como actor desse filme da Vida sei o qunto nos reconforta o Amor em retorno dos nossos Filhos!
Pois é pelo menos uma das vertentes de criar uma Família. E que tenham sempre caminhos firmes e encontrem os seus objectivos...Beijinho e bom Domingo!
Jorge madureira

Rui Caetano disse...

Parabéns e excelente homenagem. Muito bem.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Adorei o teu poema porque, para além do poema, é de uma sensibilidade comovente.Só pessoas muito especiais são assim tão reconhecidas.

Mónica disse...

Olá Sílvia,

lindo poema! É de qualquer pai se orgulhar. ;)

Beijinhos e obrigada!

José Faria disse...

Um abraço de corpo e alma, pela descendência, pela génese, pelo amor, pela amizade, pela acuidade de quem te deseja o melhor do mundo.
E bem o descreveste, versando!
Parabéns Silvia.

Nokitas disse...

felicitaciones por todos esos honores
mil gracias por tus saludos en blog Luso
(hoy le di descanso a Freyja)
una linda semana
kiss

Anônimo disse...

O teu pai deve sentir-se muito feliz com este prova de amor e de tenura da tua parte. Quem não gostaria de ter uma filha assim?
Um beijo e parabéns pela filha que mostraste ser.

O teu final já está publicado.

Serenidade disse...

Amiga Silvia,
muito obrigada pelo prémio, mesmo muito obrigada, não sei se serei merecedora...mas obrigada.
O poema está fantástico e a tua relação com o teu pai deliciosa:)

Serenos sorrisos

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Silvia:

Maravilhoso poema!
Lindos sentimentos!
Não só dominas exclusivamente
a Matemática,
teus versos provam que és maravilhosa quando utilizas
"as letras e sentimentos".
Fiquei encantada!
Beijo.

Juℓi Ribeiro disse...

Silvia querida amiga:

Fiquei tão encantada
com o teu poema que esqueci
de dar os Párabéns!
És merecedora de todos estes presentes e muito mais.
És sempre gentil e atenciosa.
Parabéns ao seu pai por ter
uma filha maravilhosa como você
e parabéns a você por por ter
um pai capaz de despertar
tanto amor...
Um abraço em você
e outro em seu pai.
Beijo.

João Filipe Ferreira disse...

ola:)

adorei este post.
lindo lindo:)
teu coração é enormeeeeee
beijaoooooooooo e sorri:)

Anônimo disse...

Lindíssima homenagem ao teu pai.

Sinceros Parabéns.

Beijinhos.

milhafre disse...

parabens ... pelo prémio
pelahomenagem...
pelo poema...
pelos sentimentos...
por seres tu..
o teu pai fica orgulhoso de ti por seres quem es... deves ser uma optima filha pela sensibilidade que tens a flor da pele.
sente a luz que tens e dás

beijo


não vas para longe

Julieta disse...

Linda dedicatória!

Parabens ao pai e à filhota!

Beijinhos carinhosos

Anônimo disse...

E eu senti-me um princesa ao receber o teu mimo, obrigada Silvia, sinto-me muito honrada e peço-te desculpa por só agora estar aqui, mas andei ausente uns dias. Linda homenagem ao teu pai e merecida certamenta.

Beijinhos.