terça-feira, 6 de novembro de 2007

A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria


A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria.

Aí vai uma delas...
Pegue uma calculadora porque não dá pra fazer de cabeça...
1- Digite os 3 primeiros algarismos de seu telefone (não vale o indicativo
91, 93, 96, 21,...);
2- multiplique por 80.
3- some 1.
4- multiplique por 250.
5- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone.
6- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo.
7- diminua 250.
8- divida por 2.
Reconhece o resultado? Se não sabe o seu número de telefone ...é esse!

Observação: Tem que ser um número de telefone cujo indicativo tenha apenas dois algarismos.


Fonte: http://www.portuweb.com/board02/webbbs_config.cgi?noframes;read=1821

8 comentários:

Afonso Faria disse...

Eu sou um homem de letras! Tu, que és uma mulher de ciências, amante das matemáticas, saberaá melhor que eu explicar esta xarada. Claro que entram todos os números do telefone! Soma,diminui, multiplica, é só uma indução para o resultado. Mas claro que tem piada! Em outros campos, chamariam de ...magia! Bj

Silvia Madureira disse...

Keops:

Olá!

Como disse num texto anterior eu elevo ao quadrado tudo o que me acalma...se eu gosto...eu faço ...desde que não prejudique ninguém. Adoro ler, escrever e até apreciar um bonito quadro...adoro decoração. Não me considero uma mulher de ciências ...considero que a minha actividade profissional esteja relacionada com ciências. Mas...até na actividade profissional existe uma ligação (e bem maior do que julgam) entre as letras e a matemática. Como entender o enunciado de um problema sem entender a nossa língua? Para mim é mágico tudo o que pode causar o entusiasmo no outro...tudo o que suscita a curiosidade de alguém.
Neste sentido a Matemática pode ser mágica e as letras podem ser mágicas porque podemos deliciar muita gente com ambas.

Este pequeno texto foi só para dizer que não me considero uma mulher de ciências (apenas no sentido que disse) e que fico feliz a quem apelida isto de magia porque isto revela que fascinei quem elaborou a tarefa. Um mágico também não faz coisas impossíveis no entanto dá a entender que fez...a pomba não desaparece mas ele deu a entender que sim...

Por isso ...posso dizer que isto foi magia e espero que se sintam bem com ela.

um beijo

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Silvia

De facto deu certinho o meu numero de telefone:))quem diz que matemática não é divertida?!!:))

Beijinhos com carinho
BSemana

Blog Dri Viaro disse...

Oi Silvia, eu ja tinha feito essa conta é muito legal mesmo, e dá certinho né

Bjsss uma linda noite pra vc

Julieta disse...

Pois é, tem realmente piada... já me tentaram uma vez apanhar o número de tlm com esta brincadeira, mas a pessoa deve-se ter enganado porque correu mal... desta maneira resulta mesmo.

Mas se não se souber o número também não se vai lembrar dos 3 primeiros números nem dos últimos 4 lOoL, por isso não é solução.

Beijinhos carinhosos

Verena Sánchez Doering disse...

uiiii me gusto mucho, te felicito
gracias por tus lindos saludos y compañia
mil disculpas si no te habia saludado antes, pero no he estado muy bien de salud
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
mil besitos


besos y sueños

Mónica disse...

Pois é Sílvia,

as voltas que uma pessoa dá! (eheh)

É muito engraçado mesmo!

Beijinhos e um abraço!

jotaeme disse...

Pois! para mim os mágicos são uns grandes matemáticos!Por tudo isto é uma disciplina especial!
Fiz as contas e digo ok!!!
Kisses
Jorge madureira