sábado, 3 de novembro de 2007

As contas da minha vida.

O amigo Gui ofereceu esta linda prendinha a todos os seus visitantes e disse para oferecer aos meus amigos...então irei nomear os que ainda não foram (um beijinho do tamanho do mundo):

Serenismo
João Filipe Ferreira
Adriana
À flor da pele
Obscuridade Translúcida
Zé Maiato
Pedro
Jorge Madureira

Na próxima vez irei contemplar os meus restantes amigos.


************************************************************************************


As contas da minha vida

Conheço...
menos do que o que não conheço.

Procuro...
aprender a cada instante mais,
e a cada aprendizagem somar sempre mais.

Sinto...
que os momentos difíceis são pontes,
pontes que me levam a metas,
e a decifrar incógnitas.

Gosto...
de elevar ao quadrado tudo o que é belo,
tudo o que é puro,
tudo o que me acalma,
toda a inocência que existe.

Alimento...
a minha alma com sonhos,
com tudo no qual acredito.

Acredito...
que a felicidade são momentos,
momentos que devemos eternizar no coração.

Mas também acredito...
que cada passo que dou,
me permite seguir um só caminho,
desconhecido mas aliciante,
que me levará à eterna serenidade.
************************************************************************************
Sílvia Madureira

Que Deus me ajude a caminhar sempre e cada vez melhor!




18 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

Uma miscelânia de pensamentos, e a certeza do que é incerto.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Silvia

"As contas da TUA vida "_____________e muito bem feitas:))

Beijinhos com muito carinho
bomFsemana

Mónica disse...

Olá Sílvia,

que inspiração e certezas! Muito bem...gostei! ;)

Resto de um excelente fim-de-semana!;)

Obscuridade Translúcida disse...

Um texto belíssimo, com uma inspiração profunda e com um pleno conhecimento da vida e o do que dela se deve esperar e aprender... com um pequeno toque matemático, como sempre...

Adorei o presente e irei guarda-lo num lugar muito especial...

Obrigado...

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Sílvia:

Parabéns a você e aos seus nomeados.
Gui é um amigo dedicado
e sincero.
Você é um ser humano lindo e generoso.
As contas de sua vida estão corretíssimas.
Adorei o seu texto.
Beijo.

José Faria disse...

Pois!
As Contas da Tua Vida... da Nossa Vida!?

Tal como tu, Amiga,Conheço, “menos do que o que não conheço”.

Tal como procuro também, “aprender a cada instante mais,
e a cada aprendizagem somar sempre mais”. – Essa aprendizagem que o dia a dia me dá e que também me podes dar!

Sinto que os meus momentos difíceis, não serão muito diferentes dos teus!
São pontes também, que me levam a metas e a novos horizontes do conhecimento, do social, da arte, da amizade e do amor, tantas vezes disfarçado, embvergonhado, acanhado para não se declamar, por causa de receios incompreendidos (!?) na dificuldade de decifrar incógnitas.

Mas porque será que estou a ser tão teimoso e seguidista, ou copista?
Pois, também tudo que é belo me seduz, porque me é dado pela minha natureza humana e pela Mãe natureza que me contempla!

”Alimento a minha alma com sonhos,
com tudo no qual acredito” mas que me cria frustração por sonhos inatingíveis e que me são oferecidos de mão beijada(!?)

E se a “felicidade são momentos que devemos eternizar no coração” há que acumular, amontoar, resguardar esses momentos, para que a felicidade se complete.
Para que haja uma constante a todo o instante, de momentos que farão o todo da felicidade a todo o momento!

”Mas também acredito...que cada passo que dou, me permite seguir um só caminho, desconhecido mas aliciante, que me levará à eterna serenidade.”

- Não paramos de descobrir novos caminhos, dos quais devemos saber extrair o néctar dos melhores, para que a felicidade se aproxime do preenchimento das nossas medidas e necessidades de uma vida feliz.
Obrigado amiga pela "prenda" e pelos momentos de reflexão, por este teu pensamento tão global e socialmente abrangente.

Beijos

Cadinho RoCo disse...

Verdadeiro festival de suavidade a denunciar brisa de ternura.
http://cadinhoroco.sabrisweb.com

jotaeme disse...

Sílvia : E cáestou eu para ajudar com a minha pequena parte, para que atinjas esses nobres objectivos!
Todos nós o devemos fazer!Viver sem sentido é morrer aos poucos!
Por isso nos valem todas as ajudas e cumplicidades...
Lindo texto!

O Profeta disse...

Uma cartola de papel
Guarda o sortilégio, a emoção
Um passo de mágica ao acaso
Às vezes solta luz ao coração

Bom domingo

Mágico beijo

Cöllybry disse...

Olá querida, que delicia de carinho em minha volta...meu bem haja...

Poder é ter, no querer...

Que Deus ilumine sempre Teus passos...

Doce é meu beijo

DAD disse...

Parabéns pelo blog!

Qundo puder passe no meu.

http://100folhas.blogspot.com/

Diogo

Verena Sánchez Doering disse...

gracias amiga por tus saludos en blog Luso y tu apoyo
un abrazo y una linda semana

Verena Sánchez Doering disse...

desde Blog Luso http://lusoprosecontras.blogspot.com/
gracias por estar cerca
mil besitos

Anônimo disse...

Sempre a Matemática, até na filosofia de vida. Mas há quem ainda não tenha descoberto esta valência da Matemática. Um beijo

Sandokan disse...

O sonho comanda a vida e eu continuo a sonhar. Nunca percas a esperança.
Ainda hoje vou acabar o meu conto.
ESTOU DE VOLTA!

João Filipe Ferreira disse...

que lindooooo
adoreiii e fico MUITO MUITO honrado:)
mt obrigado pela simpatia e carinho:)

obrigadooooooooooooooo

brasa disse...

Olá silvia adorei o seu cantinho.Beijo

Unknown disse...

a matematica e uma das coisas mais importantes da vida sempre teremos de passar por um momento onde precisareos da matematica.
matematica é igual a um jogo de logica.
pensando bem sempre conseguiremos quebrar a barreira da matematica e dominala na nossa vida para nao ter mais problemas.
eu por exemplo quebrei a barreira na 1 serie e des de entao so gabarito as provas e sempre fui o melhor da turma em matematica.