quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ser poeta...


"Um matemático que não tenha algo de poeta, nunca será um matemático completo"


Karl Weierstrass



10 comentários:

jotaeme disse...

Sílvia e tu concordas?
Bem eu penso que todos nós temos um pouco de poetas e de loucos...
é inerente ao ser humano, quer seja matemático ou não!Só que muitas vezes deixamos esse cantinho adormecido, talvez for falta de estímulos...Tudo pode conviver!
Uma boa semana Sílvia!
Um kiss poético, eh, eh!
Jorge madureira

Rui Caetano disse...

Eu que sou um amante da poesia, posso ser suspeito a comentar esta frase, no entanto, sepensarmos um pouco percebemos que a matemática precisa também de sentimento, há que olhar para a matemática com um olhar inquietante e de várias formas. Sem secura, sem nudez fria. A matemática deverá ser agradável como uma boa poesia.

Ivy disse...

Um poeta é principalmente um apaixonado: seja pela vida, pela morte,pela matemática...

Serenidade disse...

Sílvia, concordo com Karl, uma vez que quer os poetas, quer os cinetistas, quer os matemáticos em específicos estão constantemente a inventar, a reinventar, a colocar sua mente ao serviço de algo...
Tiveste colocação?

Serenos sorrisos.

Silvia Madureira disse...

Serenidade...
Ainda não te posso responder a essa questão porque estou em compasso de espera.
Mas...desde já adianto que tem que se ter muito amor aquilo que se faz porque vida de professor hoje em dia é uma vida de "entrega total" tendo-se "perdido" algum do respeito que se merecia ter! Não falo por mim (graças a Deus) mas tenho observado situações lamentáveis!

Mas este blogue visa um objectivo que não é falar da minha profissão mas sim falar de algo que conheço com um pouco de poesia à mistura!


Um grande abraço
Um grande abraço

Silvia Madureira disse...

Rui Caetano:

Tem toda a razão! Temos que imaginar muito e deixar o pensamento flutuar porque nada é óbvio assim como quando um poeta fala "em corações que cantam" por exemplo.

Um abraço

Anônimo disse...

Parece impossível não é? Mas concordo contigo. Não perguntem porquê nem como mas sinto algo poético na Matemática. Não...não estou maluco, acreditem.

Marta disse...

Todos nós temos algo de poetas! Embora muitos ainda não tenham descoberto essa faceta! :)

beijinho

Miguel Ângelo disse...

Belo pensamento sem muitos artifícios literários...Boa gostei!

Alda Inácio disse...

E os poetas? Será que têm um pouco d matemáticos? Minha dùvida é cruel pois amo a poesia e corro da matemática; queria achar um meio caminho para seguir....e assim vim te ver, te conhecer.....te encontrei no blog da Ninho de cuco. Prazer e Bjim de Alda