segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Será a Matemática uma tortura?

Comenta esta imagem...mas fala com sinceridade e tenta responder a questão que te coloquei.
Beijos

6 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

É claro que a matemática mão é uma tortura. É tudo uma questão de trabalho, de muito trabalho.
Felicidades.
Manuel

jotaeme disse...

OLá Sílvia:Nunca será uma tortura! Poderá é ser um problema, para todos aqueles(as), que interiorizarem qué é um problema!!!
A linguagem dos números é necessária no dia a dia para descrever analíticamente situações reais !Na figura o "homem" merece ser torturado! Se ainda dissesse que 1+1 era = a 11! Rsssrrrr!!!!
Beijinho
Jorge madureira

Silvia Madureira disse...

De proposito:

Concordo plenamente. Mas, os jovens cada vez optam mais por trabalhos que lhe dão prazer imediato sem se esforçarem para os conseguirem realizar e esse é o mal da nossa sociedade.

Beijos

Julieta disse...

Olá Sílvia!
Vou-te dar a perspectiva que tinha em relação à matemática quando era estudante.
Quando tens de aprender algo que não é assim tão simples a primeira vista tens de o tentar fazer da forma mais basica possivel, o que por vezes sentia é que o professor ou porque não tinha desenvoltura ou porque realmente achava aquilo facil não conseguia baixar ao nivel dos alunos, e por mais que explicasse num era totalmente entendido.
Seja a matemática ou não, acho que tudo deixa de ser tortura quando há interacção com os alunos e os conseguem cativar... mas lembra-te eu ainda sou do tempo que os professores eram tudo quase menos licenciados em matemática lOoL... mas também não sou assim tão velha lOoL.

Beijinhos carinhosos

Silvia Madureira disse...

Tens razão naquilo que dizes...ser um bom professor de Matemática não é tarefa fácil e requer muito trabalho de casa...muita imaginação para se poder fazer uma ligação entre as matérias e o real...muitos professores debitam o que está nos livros e não vou enunciar aqui os factores que podem levar a tal...
Mas, o que descreves é o que muitos alunos sentem e eu fui aluna à pouco tempo e também passei pelo mesmo algumas vezes e mesmo na faculdade! Mas...consegui "dar a volta" e hoje graças aos bons professores sou o que sou...

Um abraço

E obrigada por me dares o teu parecer

Ivy disse...

A matemática pode ser apaixonante. Toda e qualquer matéria, quando começamos a compreendê-la de fato, torna-se assim: queremos mais e mais.Por isso é mais difícil apaixonar-se pelas ciências exatas:porque menos pessoas conseguem compreendê-las. Um beijo!