é pura verdade ... em portugal perante a impossibilidade de mudança do patogenico o sistema acaba por assumir o patogenico como normal so para não ter de intervir sobre ele, é assim face aos desaires na educação como o é face a droga e em tantas outras coisas. o chato é que mesmo eu as vezes caio na esparrela em relação à matemática, fi-lo ainda recentemente quando um amigo meu me disse que não ia para a universidade por ter chumbado no exame de história...
dei por mim a pensar... - ninguem chumba a história... ainda se fosse a matemática.....
não adianta procurar os culpados, a má formação de base, a falta de motivação dos programas, a falta de capacidade de raciocinio e de abstração.... o problema até das pessoas com tantas alternativas informaticas já não conseguirem pensar uma conta de 3 números....
não importam as causas o que importa é que o problema existe e está a tornar-se aceitavel e isso é grave em tudo... até para a matemática....
Se os estudantes se habituaram a que fosse socialmente aceitável não gostarem da matemática foi porque os responsáveis pelo ensino denegriram as suas virtudes.
10 comentários:
Infelizmente acho que é verdade... :/
É até com orgulho que o dizem, não é? Infelizmente...
Fica bem,
Miguel
....e a culpa será só dos estudantes?
Feliz semana.
Olá São:
Não sei de quem é a culpa!
Quem sou eu para atribuir culpas?
Isso é trabalho para os senhores do Ministério da Educação.
Falo por mim...só por mim..
beijo
Infelizmente é verdade,
é como que se já se iniciasse o ano com a premissa que a Matemática é um "bicho de sete cabeças"...
Voltei...
Serenos sorrisos
Passando, deixo um abraço.
é pura verdade ...
em portugal perante a impossibilidade de mudança do patogenico o sistema acaba por assumir o patogenico como normal so para não ter de intervir sobre ele, é assim face aos desaires na educação como o é face a droga e em tantas outras coisas.
o chato é que mesmo eu as vezes caio na esparrela em relação à matemática, fi-lo ainda recentemente quando um amigo meu me disse que não ia para a universidade por ter chumbado no exame de história...
dei por mim a pensar... - ninguem chumba a história... ainda se fosse a matemática.....
não adianta procurar os culpados, a má formação de base, a falta de motivação dos programas, a falta de capacidade de raciocinio e de abstração.... o problema até das pessoas com tantas alternativas informaticas já não conseguirem pensar uma conta de 3 números....
não importam as causas o que importa é que o problema existe e está a tornar-se aceitavel e isso é grave em tudo... até para a matemática....
beijo
É exactamente assim.
Já nos meus tempos de estudante, não gostar de matemática e não obter boas notas era sinónimo de normalidade plausível.
Confesso-te que também nunca gostei, provavelmente por ter perdido o fio à meada logo no princípio... depois nunca mais apanhei nada... :))
Beijinho Grande
Silvia
Se os estudantes se habituaram a que fosse socialmente aceitável não gostarem da matemática foi porque os responsáveis pelo ensino denegriram as suas virtudes.
Beijos
Acho que se tornou socialmente aceitável não gostar da matemática... ou da escola em geral. Mas a matemática sempre foi a vítima n.º 1.
O problema é que, com todas as suas virtudes e defeitos, ela é necessária para (quase) tudo. Até para fazer um ordenado durar 30 dias.
Postar um comentário