sexta-feira, 28 de março de 2008

Experiência à volta do mundo


O programa de estágios internacionais da AIESEC, uma organização internacional de estudantes, permite aos universitários viver um intercâmbio cultural enquanto valorizam o curriculum com experiência profissional. Na aldeia global em que vivemos, o clima económico é cada vez mais restrito, competitivo e adverso ao risco. A nível de recursos humanos, "o capital diferenciador já não é ter uma licenciatura e falar inglês. Mas sim o viver uma experiência internacional, através da qual aprendes diferentes formas de trabalhar e pensar, aprendes novos conceitos, descobres-te a ti próprio e a desenvolves a capacidade de interagir em contextos desconhecidos…o que é muito útil para o negociar a nível internacional", garante Pedro Santos, o estudante alfacinha recém-eleito presidente da AIESEC.


Se és estudante pondera esta hipótese. Eu não vivi esta experiência mas gostava de ter vivido. Para mais informações consulta o blog:
http://valoresportugueses.blogspot.com/




9 comentários:

Luiz Santilli Jr disse...

Silvia

Vou dar um "pitaco" nessa conversa!

A experiência internacional é importante não nego, pois eu mesmo me utilizei disso.
Mas cuidado, o saber, o domínio dos conhecimentos básicos das ciências, deve ser o objetivo maior.
Caso contrário vamos ao exterior ser "adestrados" no lugar de aperfeiçoados, viramos usuário da tecnologia esterna, sabemos que botão apertar, mas não sabemos o por quê!
Acho que a experiência interancional deve ser no campo do "saber como e porque fazer" e não do "saber executar".

Apenas para reflexão

Luiz

João Filipe Ferreira disse...

:)

mt belo e importante post:)

ps: n conheces quem me possa ajudar na resolução de um exericio de estatistica aplicada?

precisava ate terça à noite:(

beijinhoooooooooooooo:)

São disse...

Penso que a troca de experiências é sempre muito boa.
Que pena a minha geração viver sob ditadura e não ter oportunidades tão ricas assim.
Abraços.

Julieta disse...

Bela dica... eu estive quase a experimentar... mas recebi e fui madrinha de muitos estudantes que vieram para cá... e a experiência quase sempre é sim uma mais valia a nivel de formação... aprende-se imenso a nivel de relações humanas!!

Beijinhos com carinho

Sónia disse...

Passei para dizer olá. Beijo

Luiz Santilli Jr disse...

Silvia

Fugindo da matemática, fui à comilança!

Se puder veja!

Luiz

Rui Caetano disse...

Uma experiência entre outras culturas e tradições é fundamental para o crescimento do nosso ser.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sílvia
Deixei aqui um comentário que, pelos vistos, não ficou gravado.

Hoje deixo-te esta poesia:

"
SEM TI

E de súbito desaba o silêncio.
É um silêncio sem ti,
sem álamos,
sem luas.

Só nas minhas mãos
oiço a música das tuas".

Eugénio de Andrade

Beijinhos

Luiz Santilli Jr disse...

Silviaaaa!!

Vamos trabalhar, menina?

Não vale ficar zangada comigo!
Já tem amigas demais zangadas comigo ai pela tua terra!

Quero ver coisas no teu blog!

Você é demais inteligente, precisa por prá fora essa energia!

Beijo

Luiz