quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Coração

Esta é a minha primeira postagem de muitas que se seguirão.

Venho dar a conhecer o caso de uma jovem de 25 anos que aguarda a todo o momento um «transplante de coração». Agradeço que se puderem consultem o blog dela e, respondam ao questionário sobre «grupo sanguíneo» pois ela está a fazer uma sondagem que é muito importante para ela:

http://pikenatonta.blogspot.com/

Qual é o seu tipo de sangue?
Ou seja:
Se seu sangue contém Rh+ você pode receber de Rh+ e Rh-;
Se seu sangue contém Rh- você só pode receber de Rh-;

Consultem com todo o carinho este blog pois hoje é esta jovem e amanhã poderemos ser nós. Sem dúvida que se todos ajudarmos um pouquinho o mundo fica melhor.

beijo grande

15 comentários:

Menina do Rio disse...

Estive lá no blog da pekenatonta e deixei meu voto. Sei como é complicado esse processo de transplante e a dificuldade de ser conseguir órgaos, pois as pessoas ainda não se conscientizaram da importancia da doação. Vejo muitos enterrando seus mortos por inteiro, quando deveriam permitir que se fizesse a coleta dos órgãos bons para salvar vidas.
Desejo a ela que essa via crucis seja breve e que logo ela possa sentir um coração novinho pulsando.

E a ti, pela doçura do teu, deixo-te um beijo

joshua disse...

Olá, Sílvia. Como não poderia deixar de ser, comentei o teu testemunho. Espero que, ainda que tardio, o leias e me compreendas bem quando insisto numa determinada dimensão da nossa profissão que muito me penalizou e penaliza. Espero que sejas muito feliz nesta profissão tão capaz de gerar felicidade, se não for molestada de sádico.

Beijos

PALAVROSSAVRVS REX

milhafre disse...

amiga
fui à pagina que propuses-te e deixei a minha marca.. não podia deixar de faze-lo..
adorei a forma como ela não se rende e a amizade e carinho que as pessoas demonstram quando lá vão..

o dia assim fica mais azul.

beijo amigo


pedro

ps. vi as pics e mandei email. adorei.

beijo

Hélder disse...

Já lá fui deixar o meu testemunho!

Obrigado.

pikenatonta disse...

Mas que cena... já tenho uma lágrima a querer aparecer... Não esperava que fizésses isto por mim, nem me conheces de lado nenhum, não é?

Por isso:

OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!

Nem sei que dizer, nem sei como agradecer... Obrigada pela visita no meu blog, aparece sempre!!! Um grande beijinho para ti!!!!!!

Kalinka disse...

OLÁ SÍLVIA
estou muito sensibilizada com o teu bom coração, a tua decisão de fazer um post pela minha sobrinha, a pikenatonta.
O Pedro escreve:
adorei a forma como ela não se rende e a amizade e carinho que as pessoas demonstram quando lá vão..
É A MAIS PURA VERDADE...estou muito orgulhosa da minha pikena, «ela não se rende mesmo»...pois nunca imaginei que ela tivesse uma força de vontade enorme, uma alegria de viver e estar sempre ocupada idealizando coisas e mais coisas.
Hoje fui visitá-la e fiz-lhe perguntas sobre como foi o «cateterismo», ela falava e eu comovida, de repente uma lágrima escorria e ela cheia de energia continuava a contar a aventura...eu até me sentia mal pois quem estava frágil ali não era ela, mas sim eu.
Também já fiz um post no meu kalinka a agradecer o carinho das pessoas; estive 2 dias na m/hora de almoço na net a bater de porta em porta nos blogs amigos pedindo para irem responder à sondagem...foi muito bem aceite o meu pedido e as pessoas têm sido muito carinhosas.
Ela também está muito grata.
Beijos de agradecimento.

Pandora disse...

Irei a pagina e lá deixarei algo meu...lindas as causas que te preocupam...beijos...muitos

Mónica disse...

Olá Sílvia,

de regresso...muito bom...e sempre disponível a ajudar as pessoas! ;)

Irei visitar o blog dessa rapariga e divulgar aos meus contactos. Um por todos e todos por um...não é o que dizem? :)

Beijinhos e bom fim-de-semana Sílvia.

Anônimo disse...

Amiga, já lá fui e recebi uma lição de vida, tanto que desperdiçamos e só em momentos destes nos apercebemos. Obrigada pelo apoio que dás a quem precisa. Beijo

Maria Clarinda disse...

Já lá estive...Deixei o meu grupo sanguineo...e fiquei feliz com a Força desta menina!!!
Jinhos e obrigada pela partilha

Rui Caetano disse...

Uma iniciativa digna de realce.

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Silvia




(infelizmente sei da situação)



______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

SEMPRE disse...

Sílvia
Já fiz a consulta e dei os dados.

Venho solicitar a tua solidariedade para a situação das pessoas infectadas com HIV. Por favor vê o blogue Moendo Café http://moendocafe.blogspot.com (que é meu) e o Sidadania e se estiveres afim contacta-me para lnsoares@aeiou.pt
Abraço.
Lídia Soares=Silêncio Culpado

Zé Miguel Gomes disse...

Parabéns pela iniciativa... Vou visitar o blog.

Fica bem,
Miguel

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Sílvia, já respondi á KalinKa, sobre o mesmo assunto!
mas dou-te a resposta também;
O meu tipo de sangue é :

( B RH - )

Beijinhos de carinho,
Fernandinha