segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço

Olá:

No final de 2007 senti que deveria fazer um balanço.

Tenho a dizer que por este meio "conheci " pessoas que são fantásticas e que me ensinam muito. A Lídia do "Silêncio Culpado" tal como uma mãe ou uma pessoa mais sábia que admiro muito, nunca me deixou sozinha e sempre me incentivou em tudo o que fazia. A Lídia foi sempre uma espécie de impulso para a alegria sempre que me visitou. Sempre demonstrou compreender-me e aceitar-me e penso que tem na cabeça uma ideia muito real daquilo que sou. Obrigada pelo teu apoio.

Depois...a Marta (não é a dos seguros mas a da máscara) comecei a admirá-la...um pouco mais velhinha do que eu (2 ou 3 anos)...mas tem uma experiência de vida de "se tirar o chapéu"...experiência essa que não tenho...mas com a qual tenho aprendido imenso...considero-a diferente de mim mas muito igual...existe uma simpatia por esta miúda rebelde.

Outra das pessoas que também admiro imenso pela sua idade e juventude é o Jorge Madureira (não somos familiares mas até poderíamos ser). Admiro o seu espírito tão jovem, a sua forma de encarar os problemas da sociedade de forma tão madura...sempre gostei do contacto com pessoas mais velhas...ensinam muito. Este ano nós brincámos juntos (no blog), desabafámos, foi muito saudável.

Colibri...ficou muito para descobrir...fiquei a conhecer pouco. Não consigo ter uma ideia definida na minha cabeça do que és como pessoa. Penso que não conseguimos chegar um ao outro. A nossa ponte quebrou-se antes de nos atingirmos.

João Filipe...és um doce. Sempre atento aos meus pedidos, sempre solidário, sempre sensível...és daquelas pessoas que ...deve valer a pena conhecer fora dos ecrãs...homem sensível, é o que mais me chama a atenção...Mas...também ficou muito por descobrir ainda.

Pedro...foste embora. O teu blog lá continuou...mas a tua alma não. Tinha uma profunda simpatia por ti...desde que me tentaste ajudar sem ter o mínimo conhecimento de mim...mas fiquei triste com a tua ausência de espírito. Trabalho...já sei o que vais dizer...

Miguel do Serenismo...profunda admiração pelas tuas palavras...é o que sinto. Profunda admiração pelo que és...ou melhor ...pela imagem que tenho de ti...figuras na minha cabeça como alguém muito equilibrado...daí eu pretender o teu livro autografado.

Juli Ribeiro...o seu blog é o paraíso para mim...quando entro lá...começa a fantasia, deixou de haver guerra, maldade ...é a inocência de uma criança que sinto quando leio cada uma das suas palavras.

Collibry...é o mundo do romantismo...admiro o teu blog...é bonito em conteúdo e imagens...adoro tudo o que por lá concebes...Posso nomear o teu blog como aquele que tem o aspecto gráfico mais aliciante para mim.

Hyoma...sinto que ainda temos muito para explanar...ainda agora começamos...gosto dos teus ensinamentos, gosto das tuas respostas aos meus comentários, pareces equilibrado...mas só coemçamos ontem...

Miss Sixty...simpática...mais ou menos presente...mas é uma miss simpatia...pelo menos eu nomearia assim...

A menina da Madeira...das corridas...um doce dos melhores da pastelaria. Miúda...tens um grande potencial dentro de ti! És uma miúda mas com pensamentos já bem definidos!

Carla do blog Serenidade...sempre carinhosa nas suas palavras para comigo, demonstrando sempre uma visão muito próxima da minha relativamente ao que nos rodeia e tendo sempre uma palavra de esperança para quem a lê...neste caso concreto...eu.

Gui...demonstra ser um brincalhão que gosta da mulher com todas as suas qualidades e defeitos mas respeita-a muito. Eu verifico isso no carinho com o qual trata as suas visitantes e sobretudo no extremo romantismo que faz brotar em cada palavra que escreve nas suas histórias. Adoro ler os seus romances. Não parece de todo ter a idade que de facto tem no perfil.

Estes foram os visitantes mais assíduos durante o ano que terminou como tal são estes que me surgem neste momento nos pensamentos...

Mas...quero agradecer a todos os que me visitaram nem que fosse uma só vez...porque sem dúvida que tiveram um contributo para a minha forma de ser no mundo real.

Como disse...irei fazer uma pausa...mas voltarei. No entanto, já dei o email para quem necessitar com alguma urgência da minha participação.

UM...DOIS...TRÊS...FELIZ 2008!

51 comentários:

Fernando disse...

Sílvia

Agradeço as tuas palavras, especialmente porque, como dizes, nos "conhecemos" há muito pouco tempo.

Uma coisa gostava deixar claro...
Não pretendo ensinar nada a ninguém. Eu dou o meu parecer, a minha visão das coisas, e se calhar por vezes nem o deveria fazer, uma vez que, só devemos emitir a nossa opinião, se nos a pedirem. Caso contrário corremos o risco de "invadirmos" o outro.

Na minha modesta opinião, penso que na vida não precisamos de aprender, mas sim, criar! Já sabemos tudo, bem lá no fundo, sabemos tudo. É só trazer ao de cima. Por intuição ou por racionalização, está lá tudo!

Um óptimo 2008!

sol poente disse...

Feliz Ano de 2008. Um Ano com saúde, paz e amor e pleno de realizações.

Marta disse...

Silvia, obrigada pelas tuas palavras!
É com muito carinho que te leio!

Desejo-te um excelente ano e que tenhas tudo de bom!


um beijinho enorme

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sílvia
Deixas-me sem palavras. Eu é que tenho sido beneficiada com visitantes e comentadores extraordinários que me têm acrescentado como ser humano com os seus contributos.
Esforço-me por estar à altura dessa confiança. Efectivamente procuro que pessoas de grande potencial e que estão a passar por momentos difíceis não se deixem ir abaixo. Há pessoas extraordinárias que passam por períodos de fraca auto-estima que é preciso combater.
O novo ano vai ser um ano em que quero mostrar pessoas excluídas com enorme vontade de vencer mas que são vítimas da segregação e da falta de mecanismos integração por parte do Estado.
Estou a contar contigo porque sei que o teu testemunho é valioso.
Tudo bom para ti em 2008, Sílvia, tu mereces e irás encontrar.

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Silvia:

Obrigada pelo teu carinho
e consideração.
Foste um presente que
a blogosfera em 2007
me concedeu.

Como definir em palavras
uma bela amizade?
Como agradecer quando
nos faltam palavras?

Dedico a você
esta simples homenagem
na forma de um acróstico:

*S-Simplicidade e talento
*I-Imensa simpatia
*L-Luz para os teus amigos
*V-Vida e alegria
*I-Infinita generosidade
*A-Amiga és uma linda poesia!

(Autoria de Juli Ribeiro)

Que 2008 traga muita luz
e felicidade para você,
sua família e amigos.

Um abraço carinhoso
da amiga Juli Ribeiro.

Sónia disse...

Olá

Eu fui das que vim pouco, descobri-te pertinho desta fase de festas e mais festas, altura complicada em tempo para grandes conhecimentos mas gostei de ti. A tua simpatia é visível a olho nu. Espero que essa pausa te refresque, que venhas cheia de força e que tudo corra como desejas em 2008.


Beijinhos doces

jotaeme disse...

Sílvia:Eu não sou homem de fazer balanços, mas não fico indiferente aos meus Amigos! tenho sempre presente as suas palavras e acções! E é para mim tb. muito gratificante ter-te como companheira de blog!E podes contar sempre comigo! Eu já não posso prescindir deste convívio! Quase um dos pioneiros nestas lides da blogoesfera, só tenho a dizer que desde 2004 o meu lote de Amigos ficou bem sustentado e de ânimo forte! Não te ausentes por muito tempo, senão marco-te "falta"!Um bom ano 2008 para todos nós!
Beijinhos
Jorge madureira

Cöllybry disse...

Querida amiga...com emosão li as Tuas palavras o que fico muito grata,o ano passa e continuaremos esta viagem de partilha...que teus desejos se faça realidade...
Bem hajas por a bela companhia que és...
Doce meu beijo

Meu outro rastooooooooooooo

http://olharindiscreto.blogs.sapo.pt/

milhafre disse...

silvia

sei que tenho estado ausente e assumo que a razão não se deve ao trabalho mas sobretudo a um encontro ou desencontro de mim comigo mesmo e com o smeus sonhos. sei que tal não é desculpa, mas as vezes as palavras custam a sair .
em 2008 e porque é ano de mudança.. prometo estar mais presente e sobretudo não virar as costas aqueles com quem sei posso contar.. e acredita sei que tu es uma dessas pessoas.
obrigado pela garra e força que transmites.

espero que a tua ausencia não seja longa.

beijo e votos de um bom ano

samuel disse...

Começemos pois outro ano!
De preferência fazendo mais para que seja melhor...
Abraço.

João Filipe Ferreira disse...

UM FELIZ ANO DE 2008, CHEIO DE COISAS BOAS:)
beijinho enormeee
:)
muito obrigado pelo carinho e pela simpatia. Fiquei sem palavras...
MUITO MUITO OBRIGADO e SORRI IMENSO
que este ano seja fantástico para ti...e para TODOS:)

beijinhooooo

susana disse...

Miss simpatia! Acho que mereço o título!Aceito sem falsas modéstias!
eheh! Tu também és simpática, mas a tua maior qulaidade é que não és invejosa! Uma qualidade rara numa mulher!
Que 2008 te traga tudo de bom!
beijinhos susana

Serenidade disse...

Olá Sílvia,
embora tenhamos o mesmo sobrenome e sejas da cidade de toda a minha família paterna, também não somos familiares... mas este mundo internautico permite-nos criar uma família.

Obrigada pelas palavras carinhosas que deixaste inscrito para uma lembrança futura, fiquei comovida e apenas reforçou o pensamento que tenho há algum tempo - neste meio de comunicação, encontra-se gente de coração nobre, não é como a maioria me tenta impingir, que estamos num mundo em que não há espaço para o Amor, eu não creio nisto,bem pelo contrário. Creio que estamos a caminhar para um mundo cada vez mais humanitário e onde o Amor prevalece acima do materialismo exacerbado. O material também é necessário, mas o AMOR, viver com o coração é bem mais importante e permitir-nos-á uma vida vivida na veracidade do nosso SER. Obrigada por me acompanhares no ano de 2007, tenciono voltar cá durante este ano de 2008, um ano que tenciona que façamos projectos, que iniciemos coisas, especialmente aquelas que nos saem do coração:) Espero ver-te por lá no ano de 2008

Que em 2008 concretizes, ou começes a concretizar grande parte dos teus objectivos de vida, ou então que começes a percepcionar quais são (o que por vezes é difícil)
Só uma pequena correcção o blog Serenismo é do caro amigo Miguel.
O meu é o Serenidade:)

Serenos sorrisos

Julieta disse...

Silvia,

Belo e sentido balanço. Desejo que o teu 2008 venha ainda mais colorido e que no teu coração que é já um lindo jardim, floreçam cada vez mais mais flores raras de amizade e amor.
Espero-te rapidamente de volta... pois este espaço virtual só tem valor quando nos podemos cruzar com pessoas como tu... que mesmo não conhecendo admiro!

Beijinhos de intenso carinho

Miguel Ângelo disse...

Desta vez,serei parco em palavras, pois já as gastei.De qualquer modo,fico triste. E questiono-me: E EU? E EU?!
Para finalizar: Beijos, Silvia e BOM ANO de 2008 para ti. É o que te desejo profundamente.
Miguel Ângelo

Anônimo disse...

Obrigado Silvia pela palavras gentis que escreveste sobre mim. Há nelas muito de tua genorisidade, mas fico contente que me vejas com esses olhos. Uma coisa é verdade adoro as mulheres mas acima de tudo respeito-as muito. É a melhor maneira de lhe render as homenagens que elas merecem. Nós não devemos nunca derespeitar as pessoas de quem gostamos. Um beijo grande e muito amigo.

Diego. disse...

como foi o ano novo? todos nós sentimos a necessidade de transpor limites e rever conceitos... parabéns pelo post!

Maria Clarinda disse...

Sim....volta depressa!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sílvia
O que há de mais maravilhoso no mundo é sabermos aceitar as opiniões dos outros, tentarmos compreendê-las e, quando for caso disso,sabermos criticá-las de forma construtiva. Mas para isso é necessário que aprendamos a despir o nosso ego das suas futilidades e prepotências. E este é o verdadeiro segredo da felicidade!
Beijinhos minha querida.

Zé Miguel Gomes disse...

Olá Sílvia,

Obrigado pelas palavras. Sinto-me "tocado" pelo facto do meu movimento em procura de equilíbrio e "Serenismo" repercutir de alguma forma pelas pessoas que passam pelo Blog.
Acima de tudo, sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe... Por isso, fico a aguardar novas visitas e espero, em breve, ter outra disponibilidade para escrever e retribuir mais.
Mais uma vez obrigado e desejo-te um 2008 cheio daquilo que desejas e mereces.

Fica bem,
Miguel

O Profeta disse...

Vais , mas voltas porque isto sem ti não tem graça...


Doce beijo

Mónica disse...

Olá Sílvia :)

como foi tão bom ler esta sua postagem sobre mim e sobre as pessoas que lhe vêm visitar! Muito bom mesmo. ;)

Confesso...fiquei vaidosa quando vi que tinha escrito algo sobre mim..."menina da Madeira"...nada mau! (eheh)

Para ser sincera o seu blog foi um dos que mais gostei. Lembro-me a primeira vez que entrei no seu cantinho (penso eu através do Sr. Profeta, eheh) a postagem que estava lá era de um vídeo de um cãozinho que sabia contar...achei tão engraçado que na mesma altura chamei os meus pais e o meu irmão para verem! Eles até perguntaram: "De quem é esse blog?" E respondi-lhes: "Não sei mas pelo que vi até agora...gosto!"

Isto tudo para dizer que sempre que posso venho visitá-la porque o seu blog está nos meus favoritos! ;)

Desejo-lhe o ano 2008 maravilhoso. Que o melhor de 2007 seja o pior de 2008! ;)

Obrigada Sílvia pelas suas palavras. ADOREI!

SEMPRE disse...

Uma mulher sensível encontra sempre bons amigos, uma mulher inteligente sabe conservar os amigos que encontra e uma mulher madura sabe procurar os que são verdadeiros.
Beijinhos

José Faria disse...

Peço desculpa mas achei interessante colocar na barra lateral do meu Blog, a foto ou imagem correspondente ao seu perfil, de Blog.
Foi e é com a boa intenção de embelezar o meu e divulgar o seu.
Se houver inconveniente é só dizer:
- Retiro imediatamente!
Com amizade

José Faria

O Profeta disse...

Olá amiga, passei para te deixar um beijinho...

PoesiaMGD disse...

Espero que não demores!
Um abraço

São disse...

Viva!
Não vou comentar o seu balanço, até porque é a minha primeira visita.
Só lhe quero dizer que a dmiro por saber e Gostar de Matemética, que para mim é um pavor ainda hoje!
Que consiga ser a excelente professora que deseja : ao reconhecer as suas imperfeições, já tem meio caminho andado, acredite!!
Feliz 2008!!

Anônimo disse...

Um óptimo 2008, com tudo de bom =)

João Filipe Ferreira disse...

tens desafio no meu blog:)

beijnhooooooooooo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Silvia
Sempre por aqui passo e vou deixando a minha amizade no meu passar.
Beijinhos

pax pix disse...

tentei comentar......n consegui.... estoriasemvao.blogspot.com

SILÊNCIO CULPADO disse...

Vim deixar-te um beijinho.

Menina do Rio disse...

Como estive sem PC desde antes do Natal; hoje eu só passo pra dizer que aos pouco vou colocando minhas visitas em dia e, na medida do possivel irei lendo e comentando.
Deixo o meu beijo e desejos de um ótimo domingo, além dos votos de um Ano Feliz!
Com carinho,
Menina

amigona avó e a neta princesa disse...

Quem tem assim um conjunto de amigos é, de certeza, uma pessoa fantástica! Bom ano para ti...temos alguns amigos comuns e vinha dar-te os parabéns pela tua intervenção no Silêncio Culpado...

Julieta disse...

Passei e decidi deixar um beijo... espero que estejas bem!

:)

joshua disse...

Sílvia, obrigado pelas tuas palavras lá, no meu sítio. Gostava de ter vindo aqui mais cedo, mas eu tenho de dormir quando todos os demais aguardam ansiosos um réplica e não é de um terramoto, mas de um comentário. Ter Amigos é uma Arte Conservadora e tu és essa artista pelo que te felicito.

Beijos
PALAVROSSAVRVS REX

O Profeta disse...

Saberás que a brisa afaga as folhas
Com toque invisível e terno
A terra reclama as tuas mãos
Na viagem da tarde, no sereno


Boa semana



Doce beijo

Serenidade disse...

um beijinho sereno amiga

Cöllybry disse...

Que é feito de Ti...amiga,espero que esteja tudo bem...
Meu doce beijo...deixo

amigona avó e a neta princesa disse...

Vim visitar-te mas continuas ausente...vou lendo as tuas intervenções no Silencio...beijo...

Anônimo disse...

Silvia, um Feliz Ano 2008 para ti com tudo de bom e não demores muito a regressar, ficamos com saudades de te ler. Beijos

Robin Hood disse...

Vem tomar um copo ao Cadeirão da Malta que há novidades frescas.

São disse...

Vinha saber de novidades.

Bom final de semana!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Minha querida Sílvia
Tenho para ti um prémio no Silêncio Culpado. Congratulo-me,e orgulho-me, de ter uma comentadora tão assídua, tão profissional e tão consequente. Uma comentadora que reagiu, de forma muito positiva, a todos os reptos e picanços, que se interessou e que desabrochou de forma deslumbrante.
Rendo-me.
Beijinhos

Mary disse...

Sílvia
Convido-te a vagabundeares comigo no meu espaço e discutirmos os direitos no feminino.

Zé Miguel Gomes disse...

Tenho vindo espreitar, mas não tenho visto posts recentes.
Espero que esteja tudo bem por aí... :)

Fica bem,
Miguel

darkman disse...

ola miuda. "tinhas" uma simpatia por mim? deixaste de ter? ;) o meu blog n desapareceu! tampouco a minha escrita, sexta ou sabado prometo postar uma estoria. è q n th o meu pc disponivel, vou tendo um outro de quando em vez. kiss. th um blog novo, da um salto.

7 disse...

Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.

Fernando disse...

Olá.
"Privatizei" o meu blog. Contacta-me via mail, se quiseres aceder. O mail está no perfil.

***

Anônimo disse...

Vim deixaar-te um beijo amigo e desejar que voltes depressa. Um beijo.

Cöllybry disse...

Silvia,gostei de saber que estás bem...aguardo teu novo post...

Bjca doce