sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ciência e filosofia

"Creio que só há um caminho para a ciência - ou para a filosofia: encontrar um problema, descobrir a sua beleza e apaixonar-se por ele."

Karl Popper



Penso que esta frase nos diz que no fundo...em tudo na vida para que tenhamos êxito temos que trabalhar muito...temos que dar toda a nossa paixão para que tenhamos os méritos que pretendemos. Tudo na vida tem seus momentos mais complicados...mas se nos empenharmos conseguimos...não podemos é desistir na primeira dificuldade. Será assim no amor?

Um sereno beijo

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Prémio Visitante


Amigos:

Recebi este prémio da Alda do Blog Criticas e Denúncias...julgo que ela me ofereceu porque sou uma visitante assídua no seu blog e porque segundo ela diz gosta de minhas palavras...agradeço de coração esse reconhecimento.

Mas...quero que saibam que mesmo que posteriormente não possa ir com tanta regularidade aos vossos blogues eu não deixarei de ir e adoro todos os blogues que estão na barra à direita do meu blog "links que chegaram até mim".

Como já tinha dito...aos poucos vou contemplar todos os meus visitantes com as prendas que possa vir a ter e desta vez os felizardos são:

Juli Ribeiro
Missixty
Foto Diário
Marta
Corridas na Madeira
Betty
Jorge Madureira
Pedro



Um beijo a todos!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Desculpem novamente


Eu sei que o erro não foi meu...foi tudo consequência de um email não datado. Fiquei muito feliz porque pensei que poderia ajudar mas...quando telefonei para o IPO a perguntar se poderia enviar outras coisas disseram que o email tinha 3 anos e não estavam a aceitar nada...só que ele continuava a circular.

Mandei logo de seguida um email para a moça que me enviou o email e ela disse que tinha razão mas a confusão veio do facto do email não ser datado e fiquei triste...quando vi o lindo post que a Juli Ribeiro tinha publicado...com dois meninos adoráveis e que vou deixar aqui como uma simples finalização deste sonho que eu tinha de fazer crianças como essas mais felizes com o meu contributo...com algo meu e que seria eu a proporcionar com a vossa ajuda.

O meu muito obrigado, as minhas desculpas e até fico "meio envergonhada"...mas o que importa é que essas crianças com ou sem o meu contributo têm algo que as faça sorrir.

Esta linda imagem finaliza este projecto "fora de prazo".

Queria também agradecer todas as palavras relativas à minha mãe...ela está bem...embora tenha os seus momentos de revolta "porquê eu?" e sinta algumas dores mas...graças a Deus e à fé dela (ajuda) ela está a ir bem nos exames que faz...fica aqui um recado para os que passam por esta situação: "o vosso estado de espírito ajuda imenso e o facto de não se isolarem e não ficarem deprimidos só facilita o processo de tratamento porque não baixa as defesas do organismo". Acreditem nisto! Eu vi!

desculpem

Bem...vejam bem os erros e as suas consequências...
Liguei para o IPO perguntando se poderia enviar outras coisas que não DVDS e a resposta foi: "esse email tem 3 anos...não estamos a aceitar nada". Logo de imediato mandei um email para a moça que me enviou e ela disse "tens razão...o email não vinha datado o que fez com que andasse a circular". Vejam vem o que um pequeno erro pode originar...algo que nunca imaginei ser possível. Queria ajudar e nada!

Mais...fico triste porque vi tão boa vontade de toda a gente e não querem nada. O erro não foi meu mas até fiquei envergonhada...peço desculpa a todos pelos danos causados.

Adoro-vos...

O meu obrigado a todos

Fiquei super espantada com tanta solidariedade...
Quem me enviou o email foi uma lutadora contra a doença e que acabou por sair vencedora da doença...
De uma maneira ou de outra sinto-me feliz porque a minha intenção sempre foi ajudar porque é algo que gosto de fazer...sinto-me mais preenchida, sinto que sirvo para alguma coisa...obrigado por atenderem...

Vou deixar aqui uns versos que pertencem a um poema de João Filipe Ferreira e que resumem a minha vontade...

Hoje tive vontade de somar alegria
E multiplicar por grandes doses de amor
Subtrair quilos de tristeza
E dividir pelo mundo sofredor


Penso que resume bem o que sinto...embora às vezes me sinta impotente perante determinadas situações...por mais que queira fazer.

Um até breve onde não faltarão "ideias Matemáticas"

Beijo Grande

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O meu coração falou mais alto

Olá:

Como alguns visitantes sabem a minha mãe passou por uma doença cancerígena...hoje a doença está estagnada. Recebi um email do IPO cujo conteúdo é transcrito abaixo e embora o tenha reenviado a todos os meus contactos senti que poderia fazer mais e decidi colocá-lo aqui. Por favor...se poderem ajudem! Entretanto eu estou a informar-me se poderei enviar outros materiais e depois digo alguma coisa. É bom poder ajudar!

Um abraço de solidariedade



O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS o u
> >DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
> >
> >São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar
> >ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a
> >Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.
> >
> >A falta de 'stocks' torna necessária a ajuda da população.
> >
> >Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm
> >possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes
> >e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.
> >
> >O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a
> >comédia.
> >
> >Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem
> >passa dias inteiros numa cama de hospital.
> >
> >Rir é sempre um bom remédio :).
> >
> >As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:
> >
> >
> >
> >
> >
> >Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
> >Unidade de Transplante de Medula
> >A/C Sr.ª Enf . Elsa Oliveira
> >Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone:
> >217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85

domingo, 21 de outubro de 2007

Award



Olá a todos...
Recebi esta prendinha da Juli Ribeiro. Qual a simbologia desta prenda? Para mim simboliza a minha atitude em todos os blogs que visito: dizer o que sinto. Às vezes dizer o que se sente é difícil mas eu nisso penso que fui beneficiada. Todos os textos que leio e comento normalmente despertam em mim a indignação, a tristeza, a alegria...eu sinto quando estou a ler e escrevo o que sinto. Consigo sentir a dor de quem escreve ou a alegria ... também tenho que agradecer a quem escreve porque além de eu ter a sensibilidade "apurada" vocês ainda a tornam mais refinada. Vocês escrevem com o coração e conseguem que o meu coração compreenda a linguagem do amor.

Por outro lado...esta prendinha também simboliza aquilo que vos tento transmitir: algo agradável, uma breve aprendizagem...tudo é feito com amor embora nem sempre com tempo. O que importa são as intenções e a minha é essa. Se consegui ou não...só vocês sabem...

Vou passar esta prendinha a sete amigos que me visitam e no vosso blog gostaria que me dissessem o que ela simboliza para cada um tal como fiz. Um beijo grande.

Felizes contemplados com trabalho:

Jorge Madureira

Pedro Antunes
De Propósito
Alexandre Marinho
Anjo
Fernanda e Poemas
Deglutição de Pensamentos

Quem sabe se da próxima vez não virá um Óscar? (isto era para rir).

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Outra forma de multiplicar...

Olhem como se está sempre a aprender e até pode dar jeito...não acham?

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

VENCER


Vencer

Partir de um lugar
com o objectivo de chegar a outro
ligando conhecimentos isolados
vencendo obstáculos
contornando barreiras
respondendo aos imprevistos
integrando conhecimentos
e experiências anteriores
é o desafio comum
a um desportista
e a um estudante de Matemática.
Na descoberta da resolução
de um problema encontrarás
a alegria de vencedor.

Maria Augusta Ferreira Neves

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ainda

Ainda estou ausente mas muito presente. Estarei ausente do meu blog por algum tempo mas estarei presente nos vossos blogs onde deixarei o meu "cunho pessoal". Estou à procura de muita inspiração para vos colocar posts interessantes com muitas curiosidades e pensamentos interessantes.
Já falta pouco...
Beijinhos

sábado, 6 de outubro de 2007

Filtro solar




Olá! Vale a pena perder alguns minutos e visualizar este vídeo. Este vídeo nos últimos tempos foi o mais interessante que vi...não só pela mensagem transmitida mas também pela forma como é feita a transmissão ao longo do vídeo. Espero que me deixem a vossa opinião acerca dele e sobretudo descrevam a forma como se sentiram no final da visualização do mesmo. Aviso que ele apela às nossas recordações, aos nossos sonhos...enfim...penso que é um bom momento! Vou dar algum tempo para que todos o possam visualizar e desfrutar deste possível filme das nossas vidas.

Até breve! Beijos!

Eu não gosto da frase mas agora tenho que a aplicar: "vou dar um tempo!"...às vezes temos que parar para continuar senão ficamos sempre à volta como numa roda gigante!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

20 valores a Matemática

Olá:

Sempre que efectuo a leitura destas notícias fico feliz e procuro ler atentamente cada facto descrito. Porquê? Porque eu gosto de pessoas esforçadas que apesar de tão jovens sabem tão bem o que querem. E aviso que...não é pelo facto de falar em Matemática porque eu ficaria igualmente contente lendo o sucesso de alguém que se esforçou e venceu noutra área. Ninguém tem que nascer com apetência para a Matemática! Mas sempre que alguém tem sucesso e se esforça eu fico maravilhada.

Comentem o que aqui é descrito.

Beijinhos.





Engenharia Informática na perspectiva

Nota máxima. Nem um ponto retirado. O seu exame nacional de Matemática saiu imaculado, merecendo um total de 200 pontos, ou seja, 20 valores. "Sempre gostei de Matemática", assume Nuno Diegues, que não se acanha a elogiar os estabelecimentos de ensino por onde passou. Começou no Externato Luso-Britânico, em Lisboa, onde, diz o jovem, "davam particular atenção a cada aluno". Aí aprendeu que a Matemática não era nenhum bicho de sete cabeças e aí aprendeu o que significa competição. Os alunos a isso eram incentivados. No 10.º ano Nuno passou para a Escola Secundária Padre António Vieira, onde deixou de ter nota máxima a Matemática. Mas ainda assim ficou nos 16 e 17 valores. Não era suficiente para Nuno. E acabou por ter, no final do 12.º ano, 19 valores, conseguindo no exame a nota máxima. "Tivemos um professor exigente, por isso para nós foi fácil [o exame]". E não foi preciso mais de uma hora. Nuno não esconde que as explicações que teve durante ano e meio o ajudaram a conseguir a nota. Mas é com orgulho que garante: "Aprendi a gostar de ser bom aluno". Por isso não gostou de no 10.º ano ter baixado as notas de Matemática. "Já não eram tão altas"... eram de 16/17 valores.

Nascido e criado em Lisboa, Nuno aos 18 anos vai entrar em Engenharia Informática, no Instituto Superior Técnico. "Desde o 10.º ano tenho esta ideia. A informática e a electrotecnia [segunda escolha] é algo de que gosto". A sua média final ficou nos 18,75 valores. Entrará sem dificuldade. O computador já faz parte da sua vida. É por "onde passa muita coisa": a música, as conversas, os jogos, os filmes, até os estudos. |

Diário de Notícias, Sábado, 28 de Julho de 2007
Alexandra Machado
Vasco Neves (imagem)